Gevê Folia já movimenta diversos setores da economia

Postado dia: 27/04/2015 -

Além de arrastar multidões, o Gevê Folia movimenta os diversos setores da economia gerando muitos empregos diretos e indiretos, favorecendo a economia e o turismo na cidade.

 

Desde a organização meses antes do evento até o dia da micareta, dezenas de pessoas trabalham em prol do Gevê Folia. Na montagem, por exemplo, que começou na semana passada são 20 empresas envolvidas, em médias com 100 pessoas trabalhando para toda a estrutura ficar pronta para o evento.

 

Para os foliões que não abrem mão da customização do abadá, a empresária e costureira Fania Pego conta que a cada ano a procura para o serviço aumenta. “Eu tenho clientes fixos e sempre aparecem pessoas novas querendo customizar. Todo o ano eu fico esperando o Gevê Folia, para conseguir uma renda extra”.

 

Nos dias do evento é grande a movimentação de pessoas trabalhando com a segurança, bares, limpeza e também nos camarotes empresariais com a contratação de buffets, garçons e decoração. Vale lembrar que os setores que se beneficiam também são os de hotéis, bares restaurantes e demais estabelecimentos afins, pois o volume de turistas é bastante expressivo. Foliões de cidades vizinhas e de estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia já são presenças garantidas no evento.

 

Gevê Folia

Esse ano o Gevê Folia acontece nos dias 01 e 02 de maio, no Parque de Exposições José Tavares Pereira, em Governador Valadares. As atrações confirmadas são: dia 01/05 (sexta-feira): Tuca Fernandes, Henrique e Juliano e Psirico; dia 02/05 (sábado): Ivete Sangalo e Durval Lelys. O Circuito da Folia tem na sua estrutura: Bloco é o Bicho, Camarote Empresarial, Camarote 360º e Camarote Real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *